Você está aqui
Principal > DS > Zumbis e games: Uma parceria de sucesso.

Zumbis e games: Uma parceria de sucesso.

Por: Chino

Salve, salve rapaziada tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma mistura que é sinônimo de sucesso, ou seja, Zumbis e Games.

Para começar nossa história vamos diretamente parar em 1932, ano em que foi feito o primeiro filme de zumbi cujo titulo é White Zombie dirigido por Victor Halperin e estrelado pelo mestre Bela Lugosi que fazia o papel do maléfico Legendre, que, no Haiti, transformava pessoas saudáveis em trabalhadores zumbis com a ajuda de uma poção misteriosa.

Se quiser ver o filme completo está ai o abaixo, pois ele está liberado completo no Youtube.

Graças a atuação do Bela Lugosi esse tipo de filme caiu nas graças da galera e rendeu uma sequência chamada Revolt of the Zombies, de 1936. Adiantando um pouco o tempo chegamos ao ano de 1968 onde o diretor americano George Romero recria a origem dos mortos-vivos transformando os mesmos em cadáveres comedores de cérebros e nos presenteando com o “pai” dos filmes de zumbi modernos: A Noite dos Mortos-Vivos. (que rendeu continuações e remakes)

Adiantando o tempo mais um pouco vamos para o ano de 1993, onde a Lucas Arts em parceria com a Konami lançou o “fodástico” Zombies Ate My Neighbors deixando a molecada da época (incluindo esse que vos escreve) totalmente pirada e abrindo um leque maravilhoso de opções para os apreciadores do gênero zumbi.

Ainda podemos citar mais games clássicos onde os zumbis fazem (mesmo não sendo os personagens principais) a festa como, por exemplo, o Ghouls n’ Ghosts (game de plataforma clássico), Alteread Beast (um dos games mais difíceis que surgiram no mega drive).

Indo ainda mais para frente não poderíamos esquecer-nos de um dos maiores clássicos de zumbis de todos os tempos e é claro que estamos falando do mega-foda Resident Evil criado por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom. Esse, sem dúvida, catapultou e recriou o gênero survival horror zumbi rendendo várias continuações e filmes.

Atualmente o zumbis estão dominando o mercado de games de PC com uma saraivada de títulos como Dead Island (com um trailer fantástico), Left 4 Dead, Dead Rising I  e II, além de várias DLC para games como Borderlands, Call of Duty  e muitos outros.

[nggallery id=50]

Como vocês podem ver os nossos queridos zumbis chegaram, definitivamente, para ficar e ainda vamos ter muitos e muitos mortos-vivos caminhando a procura de cérebros fazendo a nossa alegria.

Top